Adem Karaca, que estava no sub-20, optou pela não renovação de seu vínculo contratual e voltará à Alemanha, seu país natal, para a sequência de sua carreira. O treinador alemão comandou o sub 20 do Pescador por quatro anos.
Na reestruturação do projeto da categoria base do Pescador, Adem confiou no trabalho do Pescador e aceitou o convite para comandar o início de uma categoria sub-15. Superou uma pandemia, a barreira do idioma e os obstáculos culturais, e desenvolveu talentos na nossa divisão de formação.
Foram seis atletas comandados por ele negociados para Portugal, entre outros tantos que estão em divisões de formação no Brasil, como Bruno Henrique e Kayque Ryann, no Atlético-MG, e Carlos Eduardo, no Athletico-PR.
Na equipe profissional do Pescador, o trabalho de Adem Karaca também rende frutos. São onze atletas que trabalharam com o técnico que estão integrados ao elenco que disputa o Campeonato Catarinense.
Adem comandou o Pescador nas categorias sub-15, sub-17, sub-20 e profissional, na Copa Santa Catarina, do ano passado. Foi coordenador técnico das categorias de base em 2022, quando a categoria sub-17 foi campeã do Campeonato Catarinense e da Copa Santa Catarina.
O técnico português João Correia, de 30 anos, foi escolhido para substituir Adem Karaca. O profissional tem passagens no futebol brasileiro por Vasco, Atlético-GO e Cuiabá como auxiliar técnico no futebol profissional.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Vinícius Las Casas/Barra FC