O Verdão do Oeste fazia uma bela partida e administrava bem a vitória construída ainda no primeiro tempo. Contudo, viu o Tiradentes-PI empatar aos 52 minutos da etapa final, em pênalti convertido por Honorato, e levou a pior nas penalidades. Com a derrota, a Chape encerra sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior na segunda fase.
O jogo
A partida foi equilibrada desde o início, tanto que o Tiradentes abriu o placar com Guilherme aos 11 minutos. Na sequência, a Chapecoense impôs seu jogo e alcançou quatro gols ainda no primeiro tempo. O primeiro veio aos 17 minutos com Vanzella e o da virada logo em seguida, com Diego Coser. O terceiro saiu aos pés do artilheiro Cacá, aos 24 minutos. Já o quarto, foi anotado por Diego Coser aos 50 minutos.
No segundo tempo, o Tiradentes foi para o tudo ou nada. Francisco ficou cara a cara com o goleiro Kainã que fez boa defesa, mas na sequência Alisson marcou o segundo. O empate da equipe piauiense veio com Francisco, aos 24 minutos, e Honorato, no último lance do jogo.
Já na disputa de pênaltis, a eliminação veio após Vanzella perder o quinto pênalti da Chapecoense e Maicon Douglas decretar a classificação inédita, fazendo com que o Tiradentes se tornasse o primeiro clube do Piauí a avançar para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Autor: Pedro Gaya
Foto de capa: Carla Cenci | ACF