O Avaí entrou em campo, na noite de ontem, no estádio Antônio Acioli, em Goiânia, para enfrentar o Atlético Goianiense, numa partida que valia muito para o esquadrão azzurra, principalmente pelo fato de estrear novo comando técnico.
Num jogo morno, na abertura da 7ª rodada da Série B 2023, o Leão não teve força para encontrar um contra-ataque e surpreender o invicto time de Goiânia. Gustavo Morínigo teve pouco tempo de trabalho, mas esteve a beira do gramado, na partida de ontem, comandando seus pupilos, na busca de um importantíssimo ponto na tabela de classificação da série B.
O Avaí fez um bom jogo nos primeiros minutos de Gustavo Morínigo a frente da equipe. Em Florianópolis desde a última quarta-feira, o novo técnico do Leão da Ilha pouco pode fazer, por questões até óbvias. Mas a verdade é que o Avaí apresentou, sobretudo, uma nova postura diante do time Dragão.
O time da casa, preocupado e de olho na liderança da Série B 2023, mostrou uma postura de excesso de respeito pelo time do Avaí apesar de ter mais a bola (primeira etapa terminou em 59% a 41% para o Dragão).
O time de Alberto Valentim – de passagem relâmpago pelo Avaí – teve mais ímpeto no início da etapa complementar. O Leão da Ilha, por outro lado, mostrou falta de fôlego, sobretudo, depois de uma postura ousada na primeira etapa.
Outro ponto em favor do Atlético, em meio ao desafio do jogo, era a real chance de assumir a liderança da competição. Essa “sede” fez com o que o time de Valentim insistisse.
O Avaí volta ao campeonato brasileiro da Série B na próxima terça-feira (23), a partir das 21h30, diante do Grêmio Novorizontino, em Novo Horizonte (SP).
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares (Renan Silva), Emerson Santos, Ramon Menezes e Heron; Rhaldney, Renato Alves, Bruno Tubarão (Kelvin), Shaylon e Luis Fernando (Matheus Régis); Igor Torres (Airton). Técnico: Alberto Valentim.
Avaí: Ygor Vinhas; Thales (Igor), Roberto, Alan Costa e Natanael; Xavier (Giva Santos), Eduardo e Rafael Gava (Robinho); Dentinho, Waguininho (Gustavo) e Vitinho (Bueno). Técnico: Gustavo Morínigo.
Cartões amarelos: (ATL); Igor, Dentinho, Gustavo Morínigo (AVA)
Arbitragem: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP) apitpu a partida, auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR); Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) no VAR.
Texto: Sérgio Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Leonardo Boeira/ Avaí FC
Varizes e manchas na pele? Faça isso 2x ao dia (não exagere)Elimina Varizes|
Comprar um novo smartwatch? Lembre-se destas 5 coisasRelógio Monitor de Saúde|
Tome esse composto pelas manhãs e esqueça a disfunçãoEsqueça a famosa pílula! Homens, vejam isso agoraTenha Ereções Fortes|
+
Lidas
- Compra de televisão termina mal em cidade de SC
- Governo Federal manda recolher duas marcas de feijão com lotes mofados; veja quais
- Grupo milionário de Criciúma assume a compra da cervejaria Saint Beer
- Empresa inaugura loja de 2 mil m² e gera 110 empregos em Joinville
- Motorista para carro para ajudar tartaruga a atravessar e caminhão ‘passa por cima’ de veículos