A festa estava programada, pois o Leão da Ilha comemorava o seu centenário diante de sua fanática torcida, mas o Avaí esqueceu de avisar o Atlético GO, que foi um convidado indigesto na festa e trouxe um presente de grego para o esquadrão azurra.
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-GO começou pressionando as saídas de bola do Avaí e dando trabalho para a defesa do Leão da Ilha. Após os dois times perderem algumas oportunidades, Luiz Fernando aproveitou o rebote do goleiro Igor Bohm e mandou para o fundo da rede para abrir o marcador.
No segundo tempo, Pottker mandou por cima da meta após ficar sozinho na pequena área e, aos 15 minutos o atacante Denilson xingou o árbitro, foi expulso e deixou o Leão com um a menos, mas a equipe da casa não parou de atacar.
Mas, já no fim da partida o Avaí ainda viu o VAR ser chamado para rever um lance e marcar um pênalti a favor do time visitante, que Matheus Peixoto bateu e decretou o placar final de 2 a 0. O próximo jogo do Avaí será na segunda, dia 11, contra o Novohorizontino, novamente na Ressacada, às 20h30.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Fabiano Rateke/ Avaí FC