A partida de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense entre Avaí e Joinville, no sábado (16), em Florianópolis, concretizou como uma das melhores atuações do clube azurra na temporada. O leão da ilha venceu o tricolor pelo placar de quatro a zero, com gols de Jonathan Costa, Poveda (2x) e Garcez. Na semifinal, o Avaí encara o vencedor do jogo entre Marcílio Dias e Brusque, que acontece às 18h de domingo (17), no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
O clima de decisão estava na ilha desde a chegada da delegação avaiana, que foi recepcionada pela sua torcida.



PRIMEIRO TEMPO
Devido a tempestade que caía em Florianópolis, o árbitro Bráulio da Silva Machado paralisou o jogo ainda nos minutos iniciais. Após alguns momentos, a bola voltou a rolar e o Avaí foi soberano. Aos 25 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Jonathan Costa subiu para cabecear e abrir o placar para o Leão da Ilha. Quatro minutos depois, Poveda ampliou para o Avaí em cobrança de pênalti. Mantendo a pressão, o time da capital conseguiu chegar ao seu terceiro gol, novamente com Poveda. O atacante recebeu passe de Giovanni e chutou no ângulo, marcando seu sétimo gol na competição, isolando-se na artilharia.

SEGUNDO TEMPO
Quem esperava uma reação do JEC, não poderia imaginar um roteiro pior que o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Giovanni fez um lindo lançamento para Garcez, que driblou o goleiro e fez o quarto gol do Avaí. A partir daí, Eduardo Barroca orientou muito bem a equipe azurra para controlar o jogo e, caso criasse oportunidades, ampliar cada vez mais o placar. As duas equipes tiveram chances, mas nenhuma correspondida em gol.
O Estádio da Ressacada recebeu um público de 10.893 torcedores, para uma renda bruta de R$ 271.134,00.



No apito final, classificação do Avaí para a semifinal e tensão para o Joinville, que depende da eliminação do Hercílio Luz para garantir a vaga para o Campeonato Brasileiro Série D de 2025 (caso o Hercílio Luz elimine o Criciúma, o JEC está fora da Série D 2025). Em vista da eliminação do Joinville, Marcílio Dias e Barra já estão garantidos no brasileirão Série D do próximo ano.
Foto de Capa: Pedro Gaya/StockSports e Comunicação
Autor: Pedro Gaya