O Avaí sofreu um atropelo do Sampaio Corrêa, em São Luiz e perdeu por 4×0 nesta segunda-feira (20), em partida válida pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na pior partida do time na competição, além de ser goleado, Eduardo barroca viu seu time ficar com um a menos, já com 8 minutos de partida.
O Avaí começou pressionando no Maranhão. Logo aos três minutos, Gava enfia boa bola para Gabriel Poveda em profundidade entrando na área, mas a defesa trava e a bola sai para escanteio.
Mas o primeiro grande susto da torcida azurra foi numa completa bobeira da defesa avaiana, quando os zagueiros Jonathan e Alan Costa vacilam, brincam demais na defesa e Pimentinha recupera rapidamente, adentra a área e só errou a meta por puro acaso. Tudo no zero, ainda.
Não bastasse a bobeira, o árbitro de vídeo enxergou um lance para expulsão de Jonathan Costa. Ressoou na cabeça de Wilton Pereira Sampaio, que, convencido, voltou a campo sacando o vermelho direto para o zagueiro avaiano.
A confusão da arbitragem prosseguiu, já que a vantagem recebida por Pimentinha foi anulada, e a falta no lance originário – que rendeu a expulsão de Jonathan foi anulada. Mas o Sampaio Corrêa precisava vencer e abriu o placar aos 22 minutos, com Ytalo de cabeça.
O segundo gol da Bolívia Querida, apelido do Sampaio, saiu aos 32 com Neto Paraíba, que recebeu passe de Ytalo e, aos 50 minutos Ytalo novamente amplia para o time maranhense.
E a goleada foi fechada aos 15 minutos da etapa complementar, resultado que tira o Sampaio Corrêa fora da zona de rebaixamento e deixa a Chapecoense ainda na UTI da série B.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Ronald Felipe/SCFC