A festa dos torcedores avaianos, fora do estádio Aderbal Ramos da Silva a Ressacada foi linda, com direito a corredor de fogo na chegada do clube, para enfrentar o Guarani, com o maior público registrado, com 13.004 torcedores,
Denilson abriu o placar cedo, para o time catarinense e, no último minuto do primeiro tempo, João Victor empatou para o Bugre. No início da segunda etapa, Bruno José garantiu os três pontos ao time visitante.
O Avaí começou pressionando e abriu o placar logo aos quatro minutos na Ressacada, após erro na saída de bola do goleiro Douglas Borges, Gava foi rápido e acionou Denilson, que dominou e deslocou o goleiro adversário.
A partir do gol, os mandantes recuaram as linhas e tentando explorar o contra-ataque, só que a estratégia funcionou até o último lance da etapa inicial, já que aos 50, Diogo Mateus cruzou para Bruno Mendes, que viu o goleiro fazer uma bela defesa e no rebote, João Victor bateu firme para deixar tudo igual.
No segundo tempo, o roteiro se inverteu já que o Guarani voltou mais confiante e se atirou para o ataque desde os primeiros minutos e conseguiu o gol da virada com Bruno José. Aos 3 da etapa final, o camisa 17 recebeu de Diogo Mateus, furou na primeira tentativa, mas conseguiu finalizar com precisão no segundo chute. O Avaí ainda tentou uma pressão final, mas o sistema do Bugre suportou bem para garantir o resultado positivo.
O Avaí já seguiu para a cidade de Mirassol, onde na próxima rodada irá enfrentar o time paulista, em busca de uma vitória para continuar sonhando com a permanência na série B, em 2024.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Leandro Boeira/Avaí FC