O Avaí enfrentou a Ponte Preta, na Ressacada e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Aos três minutos, Alexander vacilou na saída de bola, cometeu falta em Paulo Baya e recebeu cartão vermelho. A expulsão do goleiro do Leão mudou o panorama do jogo.
A Ponte levou perigo em finalização de Paulo Baya e em escanteios, mas faltou criatividade para explorar a superioridade numérica em campo. Aos 24, a defesa da Macaca vacilou e Pottker saiu na cara do goleiro, mas Caíque França fez grande defesa. No rebote, Denilson não conseguiu finalizar para o gol. Aos 35, Baya, de longe, exigiu boa defesa de Igor Bohn.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, Amaral chutou de fora da área e contou com desvio para marcar. No segundo tempo, Avaí voltou com uma postura mais agressiva, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. Com um jogador a mais, a Ponte passou a trocar passes no campo de ataque e valorizar o resultado. Na insistência, o time da casa criou boa oportunidade aos 26 minutos. Após sobra na área, Pottker finalizou e Caíque França fez boa defesa. No fim, aos 42, Fábio Sanchez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No abafa, o Avaí pressionou e teve chance de ouro aos 51, com Denilson, após escanteio, mas o atacante mandou por cima.
Com a vitória, a Ponte chega aos 21 pontos, agora na 13ª posição. O Avaí permanece na vice-lanterna com 11 pontos somados e na próxima rodada, o Avaí visita o CRB no Rei Pelé, às 19h de sexta feira, 21 e no sábado, a Ponte recebe o Tombense, às 17h, em Campinas.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC