Após o quarto jogo sem vitória, o Avaí entrou em ebulição, com membros da diretoria e o vice presidente sendo afastados. André Martins, executivo, e Lucas Ottoni, gerente de futebol foram exonerados e na sequência, o vice Bruno Comicholli pediu afastamento por problemas de saúde.
Em meio à crise, o técnico Gustavo Morínigo comandou o primeiro treino da semana na manhã de ontem, na Ressacada visando embate contra o Juventude no sábado, em Caxias do Sul. A atividade foi totalmente fechada à imprensa e os jogadores que não foram titulares, no confronto contra o Vitória. no último sábado disputaram um jogo-treino contra o Metropolitano.
Protesto e crise
Antes da partida contra o Vitória, torcedores da Mancha Azul fizeram protesto em frente a Ressacada, cobrando a diretoria e pedindo mais garra por parte dos atletas, já que o resultado diante do Leão baiano colocou o Leão catarinense na zona do rebaixamento.
A relação entre organizada e direção se esgotou na última semana e em nota, o grupo publicou que estava rompendo qualquer relação com a gestão atual. Na nota, a torcida diz que a paciência chegou ao limite e pede a saída do atual gestor do clube.
Texto: Sérgio Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Rafael Xavier/ Avaí FC