O Brusque é o primeiro finalista do Campeonato Catarinense 2024, após empatar, na noite deste sábado, em 2 a 2 com o Avaí e, com a vitória no duelo de ida, por 2 a 0, garantiu a vaga na decisão pela terceira temporada consecutiva.
Pedrinho, com um gol relâmpago, abriu o placar na Ressacada, e Alex Ruan, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual. No segundo tempo, Poveda colocou o time da casa na frente de novo e, logo em seguida teve a oportunidade de ampliar o maracdor, mas acabou disperdiçando uma penalidade máxima.
Mas Guilherme Queiróz, após uma falha do goleiro Igor Bohn, igualou o confronto para o Brusque, na Ilha da Magia. O Avaí teve o lateral esquerdo Willian Maranhão expulso de campo, após uma cotovelada no lateral Ronei do Brusque.

O Brusque espera o vencedor do confronto entre Criciúma e Barra, que acontece neste domingi, às 16h no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O Pescador leva a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 2 a 1, na última quinta, no dr Hercílio Luz, em Itajaí.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Lucas Gabriel/Brusque FC