O Brusque recebeu o Floresta, do Ceará, no Augusto Bauer e fez o dever de casa, ao vencer a partida por 2 a 0. A torcida compareceu em bom número e incentivou o Bruscão a buscar os três pontos, que forma de suma importância, na tabela de classificação.
Os gols da partida foram marcados por Rodolfo e Éverton Alemão. O primeiro tempo começou animado, com Cléo Silva marcando com menos de dois minutos de jogo, mas arbitragem invalidou marcando impedimento. O Floresta tentou na bola na área, mas não conseguiu nada. Diferente do Quadricolor, que no escanteio, fez o gol. Rodolfo aproveitou cruzamento na área e finalizou forte, de esquerda, no ângulo de Zé Carlos. O Marreco teve mais posse e comandou as ações durante a primeira etapa.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o Brusque começou com mais posse na etapa complementar e assustou desde o início, com Guilherme Queiroz. O Floresta não conseguiu criar jogadas efetivas pelo meio de campo. Os contra-ataques, pelos lados da defesa do Quadricolor, não funcionaram. O Brusque avançou e fez o segundo com Éverton Alemão, de cabeça, após escanteio cobrado por Jhemerson. O Marreco seguiu com a posse e não foi mais incomodado pelo time cearense.
Próximos jogos
Pela 11ª rodada, o Brusque visita o Paysandu, no dia 1º de julho, às 19h, no estádio Curuzu, em Belém, no Pará. O Floresta recebe, no dia 2 de julho, o Remo, às 19h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC