A última rodada do grupo 8, da série D, não foi nada boa para os três times de Santa Catarina. Duas derrotas e uma vitória, foi o saldo das partidas que envolveram Barra, Concórdia e Hercílio Luz.
Em Novo Hamburgo, o Barra enfrentou o time da casa e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, gol de Ricardo Talheimer, de cabeça. Mas antes, o Nóia havia desperdiçado uma penalidade máxima, com Leandro Córdova.
No Bento Freitas, em Pelotas, o Concórdia enfrentou o Brasil e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, com gols de Adriano Klein, aos 34 do primeiro tempo, e Lopes, aos 10 da etapa final, garantiram o triunfo da equipe mandante. Já na reta final do confronto, o time de Concórdia descontou com William Alves, aos 34 minutos.
O Brasil terminou na segunda posição e vai enfrentar o Água Santa, com a primeira partida em Diadema e o jogo de volta, em Pelotas.
Em Tubarão, no Aníbal Costa, o confronto dos leões foi decido nos detalhes e, melhor para o Leão do Sul, que venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Richard aos 12 minutos da etapa complementar, após receber cruzamento de Iago Martins. Mesmo com a vitória, o Hercílio Luz acabou sendo eliminado da competição ficando na quinta posição, com o Concórdia na sexta e o Barra na sétima e penúltima colocação.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Gabriel Xavier/GE Brasil e Bianca Cohen/Hercílio Luz FC