Os times de Santa Catarina partriciparam, neste fim de semana, das rodadas de número 4 da série A, 2 das séries B e C e pela primeira rodada da série D, do campeonato brasileiro 2024. Pela série A, o Criciúma goleou o Vasco, em pleno estádio de São Januário, com gols de Felipe Mateus duas vezes, Bolaise e Higor Meritão.
Pela sérei B, na sexta feira o Avaí recebeu o Santos na Ressacada e foi derrotado pelo placar de 2 a 0, com gols de JP Chermont e Julio Furch. Com este resultado, o técnico Eduardo Barroca, do Avaí, não aguentou a pressão e foi demitido.
Em Campinas, a Chapecoense enfrentou o Guarani e, com um a menos desde os 10 minutos do primeiro tempo, o Verdão do Oeste acabou vencendo o Bugre pelo placar de 1 a 0, com gol do zagueiro Bruno Leonardo aos 30 do primeiro tempo.
O Brusque viajou até Curitiba e foi derrotado pelo Coritiba, pelo placar de 1 a 0, com gol de Guilherme Azevedo, aos 40 minutos dos egundo tempo.
Pela série C, o Figueirense viajou até São Luiz, no Maranhão e, debaixo de muita chuva acabou cedendo um empate em 1 a 1, diante do Sampaio Correa. O time alvinegro segurava a vitória, até os 95 minutos da etapa final. O gol do Furacão do estreito foi marcado por leo Lima e o empate da Bolívia Querida foi de Thiago Rosa.
Pela série D, no grupo A8, o Hercílio Luz foi até Cianorte, no norte do Paraná e arrancou um empate em 0 a 0, com os donos da casa. Em Concórdia, o Galo do Oeste derrotou o Brasil de Pelotas, pelo placar de 2 a 0, com gols de Perema e Alisson e, em Itajaí, o Barra empatou com o Novo Hamburgo, também em 1 a 1, com gols de Alex Henrique para o Barra e Ricardo Talheimer empatou para os gaúchos, que jogaram o segundo tempo com um a menos.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Celso da Luz/Criciúma EC, divulgação/Santos FC, João Heemann/ACF, Ronaldo Felipe/ND e Caio Pereira/Barra FC