A 35ª rodada da série B teve início neste último sábado e, o primeiro time catarinense a entrar em campo foi a Chapecoense, que recebeu o Novorizontino, vice líder da competição, na Arena Condá, para um público de mais de 5 mil torcedores.
Mas, não foi a tarde que o torcedor do Verdão do Oeste queria ter pois estavam ansiosos por mais três pontos na classificação, o que faria que a Chape se distanciasse ainda mais do rebaixamento. E foi o time visitante que iniciou a partida, debaixo de muita chuva, indo para cima e aos quatro minutos de partida. Neto Pessoa acreditou na jogada, impediu a saída da bola do lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Igor Formiga recebeu do lado direito, tirou a marcação e cruzou para o meio. Neto Pessoas chegou finalizando de primeira e inaugurou o placar. O gol foi revisado e validado pelo VAR.
Após o gol do Novorizontino, a chuva aperto em Chapecó e o ritmo do jogo esfriou. A Chapecoense passou a ficar mais com a bola, mas não criou nenhuma oportunidade clara de gol. Enquanto isso, o time paulista tentava sair em contra-ataques.
A Chape chegou a marcar, com Mario Sérgio, mas a bola saiu pela linha de fundo, antes de voltar ao gramado. Já nos acréscimos, a Chape teve outra oportunidade. Mário Sérgio dominou e tocou para Ítalo. O atacante enfiou linda bola para Rafael Carvalheira.
O meia se infiltrou na grande área e bateu de primeira, mas mandou para fora. Após o lance, foi marcado impedimento no início da jogada.
Já nos acréscimos, o Novorizontino conseguiu garantir a vitória ao fazer 2 a 0. Após cobrança de falta do lado esquerdo para dentro da grande área, Patrick subiu mais alto que a zaga da Chapecoense e cabeceou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Léo Vieira.
Com a derrota, a Chape estacionou nos 40 pontos, na 13ª posição e seu próximo compromisso será diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, no próximo domingo, dia 10, às 18h30.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Thiago Meneghini/ACF e Ozzair Jr/GN