O Criciúma anunciou, no dia de hoje, a contratação do meia uruguaio Baltasar Barcia 22 anos, que já vinha trabalhando no grupo comandado por Claudio Tencati e está pronto para estrear pelo Criciúma.
Ao menos isso é o que planeja o próprio jogador, apresentado oficialmente pelo gerente de futebol do Tigre, Alex Brasil na manhã desta segunda-feira, em entrevista coletiva no estádio Heriberto Hulse.
Barcia pertence ao Independiente de Avellaneda e firmou contrato de empréstimo, até o fim do ano e, em 2023, ele marcou um gol e deu duas assistências em 27 partidas.
Apesar de jovem, o novo reforço do Criciúma já possui rodagem no futebol sul-americano. Natural de Montevidéu, ele iniciou a carreira no Rentistas, clube da capital uruguaia e depois se transferiu para o Independiente da Argentina, onde atuou em 20 jogos como titular.
O jogador projeta rápida adaptação ao futebol brasileiro e vê o campeonato estadual como boa oportunidade de preparação para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Além de Barcia, o Criciúma já anunciou e apresentou o atacante Renato Kayzer e o colombiano Yerson Candelo, que é lateral-direito de origem e atua ainda como volante e atacante pelas duas extremidades do campo. O Tigre deve anunciar ainda o lateral-esquerdo peruano Migue Trauco e o volante Higor Meritão.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC