A terceira rodada do campeonato catarinense de 2024, iniciou no último sábado, com um empate em 0 a 0, entre Brusque e Figueirense, no estádio Eduardo Zeferino, nas Nações em Balneário Camboriú, mas o grande vencedor foi o Criciúma, que derrotou o Hercílio Luz, no Heriberto Hulse, em Criciúma por 2 a 0, com gols de Marquinhos Gabriel e Felipe Vizeu, e se manteve na ponta, com três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Barra.
No domingo tivemos mais cinco jogos. No estádio Eduardo Zeferino, o Barra segurou a pressão do Marcílio Dias e derrotou o Marinheiro pelo placar de 1 a 0, com gol de Alex, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Em Florianópolis, o Avaí recebeu a Chapecoense e, de virada, derrotou o Verdão do Oeste pelo placar de 3 a 2 com gols de Hygor, Giovanni e Pedro para o Avaí e Perotti fez os dois da Chapecoense. A Chape é o próximo adversário do Barra.
Em Concórdia, o Galo do Oeste conquistou a primeira vitória na competição, ao derrotar o Nação pelo placar de 3 a 2, com gols de Marquinhos, Wendel e Vitinho para o Concórdia e Robinho e Paulo Ricardo para o Nação.
E em Joinville, o Tricolor da Manchester derrotou o Inter de Lages pelo placar de 2 a 1, com mais um jogador expulso de campo. Vitor Silva e Lucas fizeram os gols do Joinville e Venícius descontou para o Inter de Lages. O time tricolor teve Marcus Vinícius e o Inter teve Daniel expulsos. Marcus Vinícius foi o quarto atleta do Tricolor a ser expulso, em 3 jogos.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Ruan Cesar/Nação, Frederico Tabeu/Avaí, Gabriel Athayde/Inter de Lages e Fernando Ribeiro/FCF