A primeira rodada da Copa SC, que determina o terceiro representante de Santa Catarina na Copa do Brasil em 2025, será encerrada na noite de hoje, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com o jogo entre Figueirense e Chapecoense, às 21h30.
O elenco alviverde contará com atletas da equipe sub-20, jogadores que vêm tendo menor minutagem na equipe principal e atletas que foram contratados para a disputa da competição. Além dessa competição, o clube segue na disputa da Série B do Brasileiro. O time do Oeste catarinense já tem um título da Copa SC, conquistado em 2006.
Já o Figueirense tem em sua história três títulos da Copa, conquistados nos anos de 1990, 1996 e 2021. A equipe também é um dos maiores campeões do Campeonato Catarinense, com 18 títulos e manterá a mesma base do elenco que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro na competição.
Rodrigo Carpegiani, que é o treinador da categoria sub-20, não terá Matheus Machado, Ruan Levine e Gledson, todos no DM.
FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson, Thomás Kayck (Rafael Ribeiro) e Samuel; JP Iseppe, Léo Baiano e Camilo; Guilherme Pato, Jefinho e Bruno Michel.
Técnico: Rodrigo Carpegiani
CHAPECOENSE: Gabriel Werner; Tiba, Victor Caetano, Kauan e Kelvyn; Tetê, Rafinha Rech e Rafael Holstein; Daniel Cruz, Felipe Rangel e Diego Coser.
Técnico: Celso Rodrigues
ARBITRAGEM: Júlio Cesar Pfleger, auxiliado por Alex dos Santos e João Victor Aparecido Donner Macedo. Quarto árbitro: Eduardo de Carvalho Corrêa.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Ian Seel/ND, Patrick Floriani/Figueirense FC