Pela primeira partida da semifinal da Copa Santa Catarina, o Hercílio Luz foi até Itajaí e venceu o Marcílio Dias pelo placar de 2 a 0, com gols de Ingro e Clayton. A partida aconteceu no domingo (5), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e marcou a terceira vitória consecutiva do Leão do Sul no Gigantão das Avenidas. A equipe pode perder por até um gol de diferença que se classifica para a final.
O jogo teve cara de decisão. As duas equipes querendo o gol e fazer o resultado parcial ainda no primeiro tempo. O marinheiro comandou as primeiras ações e, aos 14 minutos, Jefferson Renan fez bela jogada pelo lado direito mas não se entendeu com Juninho Tardelli, que pegou a bola e chutou com desvio na defesa adversária. Seis minutos depois, o Marcílio continuava pressionando e quase surpreendeu o Hercílio Luz com chute perigoso de Giba, que obrigou o goleiro Rafael Pin a defender em dois tempos.
Aos 24 minutos o Leão do Sul teve seu primeiro lance claro na partida. Juliano cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico, mas o goleiro marcilista, Victor Golas, fez grande defesa. Aos 33 minutos, a chance mais clara de gol para o Marinheiro no primeiro tempo, saiu aos pés do centroavante Zé Eduardo. O atacante recebeu o cruzamento do lateral-esquerdo Reginaldo e finalizou com perigo e desvio.
Já no final da primeira etapa, o Hercílio Luz surpreende a defesa adversária e abre o placar com Ingro. O meio campista recebeu um belo passe de Clayton e, “de cavadinha”, fez o primeiro do Leão do Sul.
Segundo Tempo
Na esperança de reverter o placar, o Marinheiro voltou para o segundo tempo determinado. Contudo, foi o Hercílio Luz que achou novamente o caminho das redes. Logo aos 45 segundos de jogo, um balde de água fria. Gustavo Poffo, atacante do Marcílio Dias, perde a bola no meio de campo e gera um contra-ataque mortal à equipe adversária. Juliano achou um passe em profundidade para Clayton, que bateu cruzado rasteiro sem chances para o goleiro Victor Golas.
O marinheiro tentava, mas não conseguia chegar com perigo. O Hercílio Luz ainda teve Guilherme Lazaroni, lateral-esquerdo, expulso no início do segundo tempo após entrada forte em Victor Guilherme. O Marcílio Dias até balançou as redes, mas o bandeirinha anulou. O meio campista Araújo cruzou e Zé Eduardo estufou as redes, mas na hora do cruzamento a bola acaba saindo pela linha de fundo, fazendo com que o ‘assistente 2’ anulasse o gol marcilista.
Resultado esse que permaneceu até o apito final. O Leão do Sul, que até ano passado acumulava 10 anos sem vencer em Itajaí, fez sua terceira vitória consecutiva no estádio Dr. Hercílio Luz.
Segundo confronto da semifinal
A segunda partida acontecerá às 15h no próximo domingo (12), no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.
Para o segundo jogo, além de qualquer vitória e empate, o Hercílio Luz pode perder por até um gol de diferença que ainda se classificará. Caso o Marinheiro vença por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Contudo, se o Rubro-Anil vencer por três gols ou mais, se classifica no tempo regulamentar para a final.
Foto de capa: William Lampert | Hercílio Luz FC SAF
Autor do texto: Pedro Gaya