A Polícia Militar do Estado segue com o seu trabalho, de desmantelar os atos de violência por parte das torcidas organizadas dos times de Santa Catarina. A Operação “Torcida Segura” praticou 18 mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira contra membros de torcidas organizadas dos clubes da capital e apreendeu celulares dos envolvidos e materiais nas sedes das torcidas.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), a operação visa os atos e a incitação de violência praticados por membros das torcidas organizadas e a PM tem conseguido, de alguma forma desmantelar esses grupos. GAECO diz que as investigações iniciaram após um confronto entre membros das torcidas organizadas em um posto de gasolina, em São José, depois de jogo realizado em Florianópolis.
Na ocasião, os suspeitos participaram de uma briga generalizada, com uso de barras de madeira e ferro, deixando quatro homens gravemente feridos e causando danos significativos aos veículos envolvidos, o que é alvo de investigação específica da Polícia Civil em São José.
A operação continua em andamento e tem o objetivo de desarticular as condutas criminosas de integrantes das torcidas organizadas e o GAECO faz essa operação, em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/ SC 02685 JP
Foto: Ass. Imprensa PMSC