O Santa Catarina irá fazer o seu debut, na divisão de elite do Catarinão no dia 15 de janeiro, na Ressacada contra o Avaí. Enquanto a delegação rio sulense segue com sua pré temporada, na cidade de Itu em São Paulo, a diretoria corre atrás das reformas que o estádio João Alfredo Krieck, o Alfredão necessita.
O gramado, que necessita de troca, irá permanecer o mesmo, já que a Federação abriu exceção para a Chapecoense, que também estará trocando o gramado da Arena Condá e mandará seus jogos em Xanxerê.
A Águia irá realizar sua primeira partida em casa, no dia 18, pela segunda rodada diante do Caravaggio, na reedição da final da segundona deste ano. Além do Caravaggio, o Santa Catarina irá enfrentar o Marcílio Dias, Figueirense, Brusque e Concórdia em seus domínios.
A expectativa da torcida e da diretoria é realizar uma boa campanha e permanecer na primeira divisão já que a visibilidade será bem maior e, também fazer uma boa campanha na Copa Santa Catarina, que dá uma vaga, a terceira, para o Estado na Copa do Brasil, que em 2025 terá Criciúma, Brusque e Concórdia como os representantes.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Ass. Imprensa/SCC