O atacante Fabinho, do Criciúma, foi um dos protagonistas da noite desta segunda-feira no jogo contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. Primeiro, participou do polêmico impedimento assinalado pela arbitragem, em lance que fatalmente colocaria o Tigre em vantagem no placar.
Pouco depois, foi expulso por falta no zagueiro Lucas Dias. O Pantera aproveitou o homem a mais em campo e venceu por 1 a 0, com gol de cabeça do meia-atacante Osman, aos 29 minutos do segundo tempo. O time paulista conseguiu se reabilitar após ter perdido para o Ceará, fora de casa.
A primeira parte foi fraca tecnicamente no estádio Santa Cruz, pois Botafogo e Criciúma apostaram em passes trocados, nos campos de defesa e pouco chegaram ao ataque. Os primeiros lances de perigo aconteceram aos 30 minutos, com cobrança de falta de Luiz Henrique, do Pantera, com a bola passando perto do gol do Tigre, no alto, e com Fellipe Mateus, do Criciúma que, aos 31, cabeceou no canto direito de Matheus Albino respondendo para os visitantes.
Na reta final da etapa, aos 45, o lateral-direito Claudinho tabelou com Rômulo e saiu cara a cara com o goleiro botafoguense pela direita. Ele bateu cruzado e a bola passou perto do canto esquerdo. Foi a oportunidade mais clara da partida até então.
O Botafogo aproveitou o homem a mais em campo e, aos 29 minutos, o meia-atacante Osman, de cabeça, fez o gol que garantiu a vitória botafoguense. Em desvantagem numérica no campo e no placar, o Tigre foi valente, até criou chances, mas o Pantera soube aproveitar melhor o momento e voltou a vencer na Série B, para alegria de seu torcedor.
O Tigre volta a jogar no sábado, no Heriberto Hülse, às 17h, contra o Novorizontino.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC