Jogar em casa não está sendo um fator positivo para a Chapecoense no Campeonato Brasileiro da Série B. Na última segunda-feira (29), o Verdão do Oeste perdeu mais uma e agora chegou a quatro jogos sem vitória na Arena Condá na competição. Dessa vez, o time catarinense foi superado pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0 e, além da derrota, a partida também foi marcada pela demissão do agora ex-treinador Argel Fuchs.
O jogo:
Jogando em casa, em partida válida pela 9ª rodada da competição, o Verdão até começou com as tomadas de decisão no primeiro tempo. Porém, foi aos 33 minutos que, o Sampaio Corrêa chegou pela primeira vez com perigo e marcou o gol. Em jogada trabalhada pelo lado direito, a bola foi alçada para dentro da área e Rodrigo Freitas aproveitou para empurrar para o fundo das redes.
Já na etapa final, o Tricolor de Aço só administrou o resultado positivo enquanto a Chape tentou, mas não obteve sucesso nenhum. Agora, depois de nove jogos, a equipe catarinense é a 16ª colocada da tabela, uma posição acima da zona de rebaixamento, com apenas nove pontos. Ao todo, são duas vitórias, três empates e quatro derrotas.
Argel no comando:
Ao todo, no comando da Chape, Agerl Fuchs esteve um pouco mais de dois meses. O profissional foi apresentado no oeste do estado no dia 21 de março. De lá pra cá foram 11 jogos, sendo um a eliminação para o Barra em casa no Catarinense e a vitória por 1 a 0 no amistoso preparatório contra o Mirassol. Já na Série B, foram nove jogos, com duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 33% na competição.
Próximo jogo:
Agora, fora de casa, a Chape enfrenta o Ceará, na próxima sexta-feira (2), às 19h, na Arena Castelão, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B.
Foto Manchete: Tiago Meneghini/ACF/Chapecoense