Na primeira partida como visitante, Barra é superado pela Chapecoense na Arena Condá

O Barra FC foi derrotado, 4 a 1, pela Chapecoense, nesta quarta-feira (6), na Arena Condá, em Chapecó. A partida foi válida pela segunda rodada da Copa Santa Catarina 2023. O gol do Pescador foi anotado por Diego Lanzarini, no primeiro tempo. Na partida, o Pescador promoveu a estreia profissional do volante Murilo, de apenas 16 anos.

A Chape abriu o placar em uma escapada pelo lado esquerdo e cruzamento para a área, Marco Antonio dominou dentro da área e finalizou, de canhota, sem chance para o goleiro Julio, aos seis minutos da etapa inicial. O tento sofrido acordou o Barra FC do transe inicial. A equipe de BC conseguiu levar perigo ao gol rival em chegadas com Diego Lanzarini e Gabriel Jesus. Mas, em nova desatenção defensiva, o trabalho de busca pelo empate sofreu um enorme revés. Roubada de bola na frente da área, Chape entrou tabelando e Richard anotou o segundo gol da equipe do Oeste, aos 14 minutos.

O Pescador passou a ameaçar com chutes de fora da área. Caíke, especialmente, em duas finalizações de longe tentou vencer a trave defendida por Carlos Eduardo. Mas cada chegada da Chapecoense é um perigo à meta defendida por Julio. Aos 25, Diego Coser, em uma finalização de fora da área, anotou o terceiro gol da equipe de Chapecó. Aos 27, Caíke, de novo ele, obrigou Carlos Eduardo a fazer boa defesa. Aos 30, a estratégia de ser agressivos nos chutes de longa distância trouxe resultados. Vitor finalizou de fora, a defesa espanou e Diego Lanzarini complementou para o fundo das redes, diminuindo o prejuízo do Pescador: 3 a 1.

A etapa final voltou com modificação do lado do Pescador. Adem Karaca colocou o atacante Saymom em campo e tirou o lateral DG. A equipe voltou numa formação com linha de cinco atrás e Diego Lanzarini e Saymom como homens de frente. Mas a forma que o Barra FC buscava incomodar seguia sendo os chutes de longa distância – contando com a pontaria de Caíke e Alan, especialmente.

A Chape esperava o adversário e buscava o momento certo de um contragolpe para definir o resultado. A estratégia trouxe frutos aos 24, com pênalti assinalado após Vitor derrubar o rival na área. Na cobrança, Lucas Alves deslocou o goleiro e anotou o quarto tento da equipe do Oeste. O Pescador promoveu a entrada de três atletas: o atacante Samuel, e os volantes Dionathan e Murilo, 17 e 16 anos, respectivamente, e que fizeram suas estreias no Pescador. Murilo, inclusive, realizou seu debute como profissional na partida contra a Chapecoense.

Na próxima rodada, o Barra FC encara o Joinville, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, na quinta-feira, (14), às 20h, pela terceira rodada da Copa Santa Catarina.

Texto: Luiz Mendes – DRT: 0007141/SC

Fotos: Thiago Vasconcelos/Barra FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Copa Santa Catarina - 2023

PosTimeDPts
1220
2116
3214
4113
4113
6312
6312
6312
958
1014

P: partidas; W: vitórias; D: empates; L: derrotas; Pts: pontos.

Próximos jogos da Copa SC:

DataEventoHorário/ResultadoCampoRodada
Marcílio Dias x Hercílio Luz
Estádio Dr. Hercílio Luz
Semifinal (jogo de ida)
Avaí x Concórdia
Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva- Ressacada
Semifinal (jogo de ida)

Redes Sociais

Na primeira partida como visitante, Barra é superado pela Chapecoense na Arena Condá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Brasileirão Série D 2023 - Grupo 8

PosTimeDPts
1220
2116
3214
4113
4113
6312
6312
6312

P: partidas; W: vitórias; D: empates; L: derrotas; Pts: pontos.

Próximos jogos do Camboriú

DataEventoHorário/ResultadoCampo

Redes Sociais