Com direito a expulsão, Barra é goleado pelo Figueirense na Copa SC

O Barra FC foi derrotado por 5 a 0 para o Figueirense, neste sábado (23), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela quarta rodada da Copa Santa Catarina 2023. O Pescador teve Alan expulso na etapa final. Os gols da partida foram marcados por Guilherme Pato, Nicolas (duas vezes), Cesinha e Léo Maia. Na próxima rodada, o Barra FC encara o Marcílio Dias, no mesmo estádio, no dia 1º de outubro.

A partida começou com intensa pressão do Figueirense, marcando o Barra FC já no campo defensivo e buscando conexões rápidas em direção ao gol. A estratégia deu dividendos à equipe do Estreito, com um pênalti assinalado aos 12 minutos. Na cobrança, Cesinha acertou a trave, desperdiçando chance de abrir o placar. Mas as redes não demoraram a balançar, três minutos depois, novo pênalti – desta feita, duvidoso. O Figueira trocou o batedor, e Guilherme Pato anotou o primeiro gol da partida, mesmo com o goleiro Julio acertando o cantor.

O Pescador tentava se recuperar no jogo. Caike em duas ocasiões – falta cobrada em direção ao gol e chute de longa distância – tentou recolocar o clube de Balneário Camboriú na partida. A diferença de força e experiência pesava a favor do clube da capital. Aos 27, o Figueirense ampliou, em cruzamento de Guilherme Pato e finalização de Nicolas, à queima-roupa. O Barra FC tem seu primeiro chute defendido por Thiago Gonçalves aos 36 minutos, em uma finalização de Cauã. E quatro minutos depois, após confusão na área, o alvinegro de Floripa ampliou, com chute de Cesinha, cruzado: 3-0 Figueira.

ETAPA FINAL

O Pescador retornou com muitas mudanças. Entraram Samuel, Alan e Murilo; saíram Anthonio, DG e Caike. A parte tática também foi alterada, com a equipe mudando do 5-3-2, para um 4-4-3. O Figueira, com a larga vantagem, baixou suas linhas e buscava o contragolpe. O Barra FC ainda tinha dificuldades de criar chances claras de gol apostava em chutes de longa distância. Numa falta da intermediária, Alan ameaçou a trave de Thiago Gonçalves com um potente arremate, aos 11 minutos. Aos 21, o meia Alan foi expulso após acertar jogador do Figueirense no meio de campo.

Com um a mais, o Figueira teve domínio territorial e chegava com frequência ao gol defendido por Julio. Aos 28, em jogada ensaiada de escanteio, Leo Maia recebeu a bola na entrada da área e bateu no cantinho, ampliando a vantagem da equipe da capital. O Figueirense rodava a bola, com um Pescador já cansado. Aos 41 minutos, o Alvinegro empatou com gol de Nicolas, desviando cruzamento de Rennan Siqueira, para sacramentar o marcador: 5 a 0.

Classificação e próximo jogo:

Com a derrota, o Barra permaneceu na lanterna da competição com apenas um ponto somado em quatro jogos. Já o Figueira, confirmou a liderança isolado chegando aos 10 pontos em quatro rodadas.

Na próxima rodada, o Pescador enfrenta o Marcílio Dias, como visitante, em Itajaí, no próximo domingo (1), às 15h. Já o Furacão do Estreito, no próximo sábado (30), recebe o Nação, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Fonte: Barra FC

Fotos: Thiago Vasconcelos/Barra FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Copa Santa Catarina - 2023

PosTimeDPts
1220
2116
3214
4113
4113
6312
6312
6312
958
1014

P: partidas; W: vitórias; D: empates; L: derrotas; Pts: pontos.

Próximos jogos da Copa SC:

DataEventoHorário/ResultadoCampoRodada
Marcílio Dias x Hercílio Luz
Estádio Dr. Hercílio Luz
Semifinal (jogo de ida)
Avaí x Concórdia
Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva- Ressacada
Semifinal (jogo de ida)

Redes Sociais

Com direito a expulsão, Barra é goleado pelo Figueirense na Copa SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Brasileirão Série D 2023 - Grupo 8

PosTimeDPts
1220
2116
3214
4113
4113
6312
6312
6312

P: partidas; W: vitórias; D: empates; L: derrotas; Pts: pontos.

Próximos jogos do Camboriú

DataEventoHorário/ResultadoCampo

Redes Sociais