O Criciúma recebeu a Ponte Preta, na noite de ontem e, de virada conquistou três pontos importantíssimos, na luta pelo acessa a divisão principal do brasileirão.
O início de jogo foi perfeito para o time visitante, que aproveitou vacilo do sistema defensivo do Criciúma para abrir o placar, com apenas quatro minutos de jogo através de Eliel.
Entretanto, o sentimento positivo não durou muito, já que o Criciúma foi para cima do time campineiro e chegou ao empate aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, com Rômulo testando para o gol. O jpgp era toma lá, dá cá e quatro minutos depois a Macaca teve uma bola no travessão de Elvis, em cobrança de falta.
Mas foi o Tigre que chegou primeiro no segundo gol. Primeiro, com Felipe Vizeu impedido. Depois, aos 30 minutos, com o atacante fazendo a jogada para Claudinho precisar apenas empurrar para dentro do gol. Antes do intervalo, Fabinho ainda teve mais uma chance para aumentar o placar para o Criciúma.
Segundo tempo
A partida foi equilibrada na etapa final, com o Criciúma tentando controlar os espaços para não sofrer defensivamente e explorar as costas da defesa do adversário, e a Ponte Preta marcando alto e tentando repetir o ímpeto do início do primeiro tempo. Quem teve as maiores chances de ampliar foi o Tigre, aos 20 minutos com Felipe Vizeu, e aos 29 com Fabinho.
Com a vitória, o Criciúma retornou ao G-4 da Série B, subindo para quarto lugar, mas pode perder a posição no decorrer da 21ª rodada. Com a vitória do Ituano sobre o Tombense, em jogo disputado no mesmo horário, a Ponte Preta caiu para 14° lugar na tabela.
Os próximos jogos do Criciúma serão contra o Avaí, na Ressacada, no próximo sábado às 15h30, contra o Londrina, no dia 12/08 no Heriberto Hülse e contra o Ituano, em Itu, dia 19/08.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC