Em busca de tentar salva o ano de 2023 utilizando a Copa Santa Catarina para se destacar, a Chapecoense teve uma estreia para se esquecer dentro de casa. No último sábado (2), na Arena Condá, em Chapecó, a Chape recebeu o Marcílio Dias pela primeira rodada da competição e acabou sofrendo o revés de 2 a 1. O Verdão do Oeste enfrentou um Marinheiro determinado desde o início da partida e não conseguiu somar os três pontos na estreia da competição.
A partida foi repleta de momentos emocionantes desde o primeiro apito. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o meia-atacante Jefferson Renan, pelo lado esquerdo, realizou uma jogada individual brilhante, chutando forte e rasteiro no canto direito do goleiro João Paulo da Chapecoense. A bola ainda desviou em um jogador antes de encontrar as redes, dificultando a defesa do arqueiro do Verdão do Oeste.
Mesmo com a desvantagem no placar, a Chapecoense não desanimou e continuou lutando. Porém, quem balançou as redes novamente foi o time visitante. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o atacante Gustavo Poffo, do Marcílio Dias, recebeu a bola dentro da área, driblou seu marcador e chutou com força, mais uma vez desafiando o goleiro da Chape que não conseguiu fazer a defesa.
Na segunda etapa, a Chapecoense buscou reverter o placar desfavorável. Aos 30 minutos, em um erro da zaga do Marinheiro, Neto arrancou pela direita, invadiu a área e chutou rasteiro e cruzado, marcando o único gol da Chapecoense na partida.
Com essa derrota, a Chapecoense ocupa a 8ª posição na tabela de classificação da Copa Santa Catarina 2023, ainda sem pontos somados, enquanto o Marcílio Dias assume a segunda posição com os mesmos três pontos do líder Figueirense.
O próximo desafio da Chapecoense será em casa, na próxima quarta-feira (6), às 19h, na Arena Condá, contra o Barra, em busca de recuperação na competição estadual.
Enquanto isso, o Marcílio Dias, que busca seu terceiro título da Copa Santa Catarina (venceu em 2007 e 2022), se prepara para sua estreia em casa na segunda rodada da competição. O jogo está agendado para o próximo domingo (10), às 15h, no Gigantão das Avenidas, contra o Joinville.
Elenco na Copa SC – Chape
O elenco da Chapecoense para a Copa Santa Catarina foi formado com jogadores que também atuam na competição nacional da Série B, com alguns complementos de atletas da base. O time buscará mostrar seu potencial nas próximas rodadas e se recuperar na busca pelo bicampeonato da Copa Santa Catarina.
Elenco na Copa SC – Marinheiro
O elenco do Marcílio Dias para a Copa Santa Catarina foi montado do zero e está praticamente completo, com apenas algumas peças ainda para chegar. O treinador Waguinho Dias conta com um grupo de 24 atletas, mesclando experiência e juventude, todos comprometidos com os objetivos do clube. O Marcílio Dias busca seu terceiro título da Copa Santa Catarina (venceu em 2007 e 2022) e a vaga na Copa do Brasil de 2024.
Texto: Luiz Mendes – DRT: 0007141/SC
Foto: Stite Oficial Chapecoense