O Criciúma viajou até a cidade de Fortaleza, onde enfrentou o Ceará, por mais uma rodada da série B do Brasileiro. Além de perder os três pontos, o Tigre ampliou um jejum sem vitórias fora de casa, que já incomoda os torcedores.
O Tigre não sabe o que é vencer longe do estádio Heriberto Hülse desde o dia 8 de julho, quando bateu o ABC por 1 a 0. Como volta a jogar fora de casa apenas no dia 9 de setembro, a equipe vai completar dois meses sem uma vitória como visitante. A equipe catarinense hoje ocupa a quarta posição, com 44 pontos.
No período foram cinco jogos fora de casa com quatro derrotas e apenas um empate, com pouco mais de 6% de aproveitamento. A delegação carvoeira retornou na manhã de domingo e hoje começou os trabalhos visando a partida contra o Sport.
O Criciúma irá treinar na cidade até quarta, quando embarca para Porto Alegre, onde na quinta realiza um trabalho co CT Luiz Carvalho, que pertence ao Grêmio e fica próximo ao aeroporto Salgado Filho, onde o time carvoeiro embarcará na manhã de sexta, rumo a Recife.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC