A Copa Santa Catarina teve um duelo emocionante com a vitória do Marcílio Dias sobre o Joinville em um clássico que movimentou o estado. A partida, válida pela 2ª rodada da competição, terminou com o placar de 2 a 1 a favor do Marcílio, que manteve sua invencibilidade em casa contra o JEC desde 2011. O clássico foi disputado no último domingo (10) no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, contou com um dos melhores públicos da competição neste ano até o momento, sendo 3065 pessoas, e proporcionou aos torcedores um jogo repleto de emoções.
O Joinville começou o jogo com força e teve três oportunidades claras de gol no primeiro tempo. Aos 20 minutos, após uma bela arrancada de Andriw pelo lado direito, Guilherme Cachoeira recebeu a bola livre dentro da área e marcou o primeiro gol do jogo.
O Marcílio Dias, jogando em casa diante de sua torcida, demorou a engrenar, mas após ficar em desvantagem no placar, se viu obrigado a buscar a igualdade. Aos 31 minutos, depois de um belo lançamento, o volante Giba encontrou Zé Eduardo dentro da área, que finalizou com precisão para vencer o goleiro Caio do Joinville.
Após o gol de empate, o Joinville caiu de produção e o Marcílio aproveitou a oportunidade. No segundo tempo, o time da casa voltou melhor e aos 23 minutos, em uma jogada pelo lado direito, o Marcílio conseguiu o gol da virada. Alex Oliveira, que entrou na segunda etapa, tocou para o lateral Felipe Santos, que cruzou para Gustavo Poffo cabecear sem chances para a defesa do goleiro tricolor.
Classificação e próxima rodada:
Com a segunda vitória no segundo jogo da competição, Marcílio tem um aproveitamento de 100% e é o líder isolado no momento, com seis pontos. Já o JEC que ainda não somou se quer um ponto, é o lanterna da competição na 10ª colocação.
Na próxima rodada, o Marcílio Dias visitará o Concórdia no Domingos Machado de Lima, em Concórdia, no próximo domingo (17), às 15h. Enquanto o Joinville, em busca dos primeiros pontos na competição, voltará ao Gigantão novamente na próxima quinta-feira (14), às 20h, para enfrentar o Barra. Os fãs do futebol catarinense podem esperar mais emoções e rivalidade nos jogos que virão pela Copa Santa Catarina.
Texto: Luiz Mendes – DRT: 0007141/SC
Fotos: Bruno Golemba/CNMD