O Avaí ganhou um fôlego na luta contra o rebaixamento ao superar o Novorizontino, que está lutando pelo acesso, por 1 a 0, nesta segunda-feira, no estádio da Ressacada, no encerramento da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Paulo Eduardo marcou contra aos 32 minutos da etapa complementar.
Com o resultado, o Leão da Ilha da Magia pulou para o 15º lugar, com 30 pontos, abrindo três da Chapecoense, que ocupa a 17ª colocação e o Novorizontino, que tinha chance de assumir a vice-liderança ficou em quarto, com 45.
Um primeiro tempo sem emoção foi o panorama do confronto entre Avaí e Novorizontino e as emoções aconteceram nos minutos finais. Aos 44, William Pottker achou Poveda, que fintou o zagueiro e exigiu grande defesa do goleiro Jordi.
Aos 45, Marlon acionou Willlean Lepo pela direita. O lateral mandou para a área e viu Ronaldo desviar a mandar a bola na trave. A primeira etapa ficou no 0 a 0.
O Avaí voltou melhor e deu trabalho ao Novorizontino e aos 19 minutos, Felipe Bastos cobrou escanteio, Edinho pegou a sobra e exigiu boa defesa de Jordi. Do outro lado, Igor Bohn salvou o clube catarinense ao tirar uma bola de Douglas Baggio que entraria no ângulo, aos 27.
Melhor na partida, o Avaí conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. Jean Cléber recebeu de William Pottker, após recuperar a bola no meio de campo, e tentou o cruzamento. A bola acabou desviando no zagueiro Paulo Eduardo e matando Jordi, que nada pôde fazer.
A próxima partida do Avaí será domingo, às 18 horas, no Barradão em Salvador contra o Vitória, que foi goleado pelo CRB, em Maceió.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 023685 JP
Foto: Ozzair Jr/Novorizontino