Acabou a invencibilidade do Nação jogando na Arena Joinville neste ano, após dois empates na Copa Santa Catarina o time de Joinville foi superado pelo Hercílio Luz na manhã deste domingo (17) e sofreu a primeira derrota em casa em 2023.
Com gol de Clayton já no segundo tempo, o Leão do Sul venceu por 1 a 0 e assumiu a terceira colocação.
Com a estratégia já conhecida de manter a solidez defensiva, o Nação mantinha as linhas de marcação baixas, dando espaço para o Hercílio Luz, que dominava a posse de bola no campo ofensivo e criava oportunidades de balançar a rede ainda no primeiro tempo.
Em contrapartida, o time da casa tentava escapar no contra-ataque, mas parava na boa zaga do time de Raul Cabral, que manteve o placar zerado na primeira etapa.
O técnico Rodrigo Cascca subiu as linhas de marcação, no início da etapa complementar e começou a pressionar a saída de bola do time de Tubarão equilibrando a posse de bola e ganhando mais espaço para trabalhar a criação.
O Hercílio Luz continuava trabalhando bem a bola tanto pelo meio como com as pontas e teve a melhor chance com Cleiton, que cabeceou bem e a bola explodiu no travessão. E o gol do Leão do Sul saiu aos 30 minutos quando Clayton, que havia acabado de entrar marcou o gol da vitória.
O time joinvillense ainda tentou buscar o empate, mas parou na sólida defesa do adversário e amargou a primeira derrota do ano jogando na Arena Joinville. O próximo confronto do Nação será contra a Chapecoense, na Arena Condá.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Ruan Cesar/Nação Esportes