No último domingo (8), a Chapecoense entrou em campo na Arena Condá para enfrentar o Hercílio Luz em um confronto válido pela 6ª rodada da Copa Santa Catarina. Diante do Leão do Sul, a Chapecoense saiu vitoriosa com um placar de 2 a 0, graças aos gols anotados pelo atacante Felipe Ferreira (2x).
Na primeira etapa, aos 17 minutos de jogo, Cristiano Silva fez um cruzamento preciso, e Ferreira apareceu na segunda trave para completar para o fundo das redes, abrindo o marcador na falha bizarra do goleiro hercilista, Rafael Pin, que saiu debaixo das traves para agarrar a bola e acabou não achando nada.
No segundo tempo, aos 31 minutos, o atacante recebeu a bola na entrada da área, driblou o defensor e finalizou com precisão, marcando seu segundo gol na partida. Antes do término do confronto, a Chapecoense ainda contou com boas defesas do goleiro Carlos Eduardo, que desempenhou um papel fundamental na vitória alviverde, que se consolidou em 2 a 0 na Arena Condá.
Classificação:
Com a vitória, a Chape se aproximou mais do G-4 e, por enquanto, é a quinta colocada com oito pontos em cinco jogos, podendo ainda cair na tabela dependendo dos outros resultados que complementam a rodada. Já o Leão do Sul, mesmo perdendo, se manteve na vice-liderança com 11 pontos graças a “gordura” que criou nas últimas rodada. Porém, caso o Concórdia vença o Barra nesta terça-feira (10), o Hercílio Luz cai para a terceira colocação.
Próximo Jogo:
A Chapecoense voltará a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira (13), às 21h30, no Heriberto Hulse. Pela Copa Santa Catarina, a equipe retornará aos gramados no domingo (15), às 15h, para enfrentar o Concórdia na 7ª rodada da Copa SC. Já o time hercilista, também no mesmo horário de domingo, recebe o Barra, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.
Texto: Luiz Mendes – DRT: 0007141/SC
Foto: Site Oficial – Associação Chapecoense de Futebol