Em um jogo marcado por um gol curioso, o Marcílio Dias venceu o Internacional de Lages na Copa Santa Catarina, conquistando três pontos importantes. A partida, válida pela sétima rodada da competição, ocorreu no último domingo (15), no Estádio Dr. Hercílio Luz, também conhecido como Gigantão das Avenidas, em Itajaí, e contou com a presença de 1.792 torcedores.
O único gol da partida foi marcado aos 25 minutos do primeiro tempo, mas de uma maneira inusitada. O zagueiro e capitão, Ramon, da equipe colorada, foi o responsável por balançar as redes, no que foi um gol contra. O lance começou com o meia-atacante e camisa 10 do Marinheiro, Juninho Tardelli, lançando a bola por cima em direção ao centroavante Zé Eduardo. No entanto, o defensor do Internacional de Lages chegou primeiro à bola e tentou recuar de cabeça para o goleiro, mas este estava adiantado, e a bola o encobriu, indo para o fundo da rede a favor do time da casa.
Após o gol, a partida se desenvolveu com poucas emoções, e o Marcílio Dias conseguiu manter sua vantagem. O Internacional de Lages tentou pressionar em busca do empate, chegando a acertar a trave e forçando o goleiro Victor Gollas a fazer importantes defesas para garantir a vitória do Marcílio.
Classificação e próximo jogo:
Com o resultado, o Marcílio Dias assumiu a vice-liderança na tabela de classificação, somando 12 pontos. Para manter essa posição, a equipe precisará torcer por tropeços do Figueirense e do Hercílio Luz, que têm jogos a cumprir durante a semana. Enquanto isso, o Inter, com a derrota, ocupa a sexta colocação, somando oito pontos. Para manter suas esperanças, a equipe também precisará torcer por resultados negativos do Avaí e do Joinville em seus respectivos confrontos, que ocorrerão na mesma semana.
Na próxima rodada, o Marcílio Dias enfrentará o Figueirense no sábado, dia 21, às 15h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Internacional de Lages, novamente atuando fora de casa, retornará ao Estádio Dr. Hercílio Luz para enfrentar o Barra no domingo, dia 22, às 15h.
Texto: Luiz Mendes – DRT: 0007141/SC
📸Bruno Golembiewski/CNMD