O Leão da Ilha dominou as ações no primeiro tempo e marcou com Waguininho, mas recuou demais na segunda etapa e acabou levando o gol de empate, no epílogo do segundo tempo e, com o resultado o time Azurra chega aos 39 pontos e pode ver a distância para o Z-4 diminuir ao longo da rodada.
O primeiro tempo foi de controle total do Avaí no Frasqueirão. Ainda que longe de ser brilhante, o Leão da Ilha fez um jogo correto e conseguiu se impor diante do lanterna da competição e jogando um bom futebol, a equipe catarinense chegou com perigo em ao menos duas oportunidades com Jean Lucas e Rafael Gava e chegou a acertar a trave em chutaço de Fellipe Bastos de fora da área.
Na base da insistência e do toque de bola o gol azurra sai através de uma jogada ensaiada, com Wellington realizando boa jogada pela direita e encontrando Waguininho na entrada da área e mandou uma bomba vencendo o goleiro.
O ABC voltou para o segundo tempo com as entradas de Wellington Reis e Fábio Lima e se lançou para o ataque, com a bola parada sendo o forte do time potiguar. E foi na bola parada, velho “pesadelo” avaiano, que o empate quase veio. Após cobrança de escanteio, Gedeílson acertou a trave e no rebote, Anderson Cordeiro finalizou e parou em grande defesa de Igor Bohn. O Avaí respondeu em finalização de Rafael Gava, de fora da área, que passou rente à trave direita de Michael.
Mas no epílogo do jogo, o ABC foi com tudo para o ataque e empatou aos 40 minutos da etapa complementar, quando Welliton recebeu dentro da área e, com liberdade, bateu no canto de Igor Bohn para deixar tudo igual.
Com o resultado, o time Azurra chega aos 39 pontos e pode ver a distância para o Z-4 diminuir ao longo da rodada e na próxima rodada, o Avaí enfrenta no sábado (4), a equipe da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Rennê Carvalho/ABC FC