O Barra FC encerrou a sua primeira participação na Copa Santa Catarina no último domingo (29), com uma derrota por 2 a 1 para o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O clube de Balneário Camboriú terminou a competição na nona colocação, com quatro pontos somados – uma vitória e um empate. O Pescador promoveu, ao longo da competição, 18 estreias de atletas numa competição profissional. Três jogadores – Gabriel Jesus, Murilo e Krystian – que atuaram na Copa Santa Catarina participarão de intercâmbio no Hoffenheim. E há a expectativa de que entre 8 a 12 atletas participem do elenco do Campeonato Catarinense para 2024.
Com uma equipe com uma média de idade de pouco mais de 18 anos e tendo em vista os objetivos traçados para os garotos formados na categoria de base do clube, o diretor de futebol de base Rodrigo Possebon avaliou a participação na competição estadual como um sucesso.
“Nosso balanço da competição é extremamente positivo. Nossos três objetivos para jogar a competição com os meninos eram: dar experiência a eles numa competição profissional, expor nossos atletas ao mercado e assim ter uma valorização e fazer a transição para o futebol profissional. O Barra FC deu um passo corajoso e audacioso jogar uma competição com uma equipe tão jovem. Ano passado, por exemplo, sem essa experiência, havia uma dificuldade do departamento de futebol profissional de mensurar se os garotos tinham condição de jogar o Catarinense. Agora, temos uma avaliação muito mais assertiva da capacidade deles”, avaliou Rodrigo Possebon.
Com somente uma vitória em nove partidas, mas algumas boas atuações que não se converteram em triunfo na tabela, Rodrigo Possebon comenta que essa possibilidade de um número reduzido de vitórias já era considerado pela gestão antes do início da competição. Ainda assim, a avaliação do desempenho e das metas atingidas são satisfatórios.
“Obviamente, várias partidas, pelo desempenho esportivo demonstrado, gostaríamos de ter ganhado mais jogos. Ficamos com o sentimento de que dava para sair com vitória em alguns jogos, mas isso já estava na conta. E estamos bem contentes com o resultado final”, disse.
Fonte Foto: Barra FC