Concórdia vence os titulares do Avaí e vai à final da Copa SC; primeira partida acontece no domingo, em Itajaí

O Concórdia venceu novamente o Avaí, desta vez pelo placar de 2 a 1, e se classificou para a final da Copa Santa Catarina. A partida aconteceu na quarta-feira (15), com dois gols de Silas para o Concórdia, um de falta e outro de fora da área, e Poveda para o Leão da Ilha. O Avaí, que não corre mais risco de rebaixamento, levou os titulares que disputam o Campeonato Brasileiro Série B, visando reverter o placar de 1 a 0 para o Concórdia feito no estádio da Ressacada, mas sem sucesso. Com o resultado, o time da capital está fora da Copa do Brasil em 2024.

O Galo do Oeste enfrenta o Marcílio Dias, atual campeão, na final. A primeira partida acontece às 15h deste domingo (19), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O jogo de volta será no próximo domingo (26), às 15h no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Na fase classificatória, o Galo do Oeste venceu o Marinheiro em casa pelo placar de 2 a 0 e se classificou na segunda colocação geral, com 16 pontos. Já o Marcílio Dias, quarto colocado na primeira fase, somou 13 pontos e superou o Hercílio Luz na semifinal, nos pênaltis.

O jogo

Após vencer o primeiro jogo, em Florianópolis, o Concórdia jogava por uma vitória simples e também pelo empate. Entretanto, após jogar toda a competição com a equipe sub-20, o Avaí relacionou os atletas profissionais e titulares da Série B do brasileirão. Aos olhos dos torcedores, o Leão da Ilha conseguiria reverter o placar e jogar pelo único título no ano do centenário.

Foto: Ricardo Artifon | CAC

O resultado não foi o esperado. O Concórdia propôs o jogo do início ao fim, tanto que aos 13 minutos do primeiro tempo houve a primeira chegada com perigo. Após erro da zaga do Avaí, Marquinhos Santos aproveitou e cruzou da linha de fundo buscando o centroavante Rodriguinho, autor do gol em Florianópolis. O atacante conseguiu desviar de carrinho, mas não teve a força necessária e a bola passou parto da meta do goleiro avaiano, Igor Bohn. Aos 19 minutos veio a resposta da equipe azurra.

Poveda ganhou a disputa aérea contra a zaga do Concórdia e arriscou de fora da área, mas o goleiro Jean fez boa defesa sem maiores sustos. O Avaí precisava do resultado mas foi o Galo do Oeste quem achou o caminho das redes. Aos 36 minutos da primeira etapa, Silas cobrou falta na intermediária de perna esquerda e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro avaiano. E não para por aí, quatro minutos depois o meio campista deixou o segundo dele na partida.

Silas comemora o gol na semifinal – Foto: Ricardo Artifon | CAC

Em ataque pelo lado esquerdo, Wendel conseguiu vencer a marcação e criou espaço para dar o passe na intermediária para Silas. O artilheiro do dia chutou de primeira e fez mais uma pintura no estádio Domingos Machado de Lima. O Avaí procurava a reação para, pelo menos, levar o jogo para os pênaltis. Aos 23 minutos do segundo tempo, Felipe Bastou cobrou escanteio e Wellington desviou de cabeça na primeira trave, mas o goleiro Jean fez boa defesa e tirou o gol do Avaí.

Mas a reação não durou muito. Rodriguinho recebeu lançamento, tocou a frente do goleiro Igor Bohn e sofreu pênalti. Silas foi para a cobrança para marcar o famoso “hat-trick”, mas parou em linda defesa de Igor Bohn, que pulou no canto direito e defendeu o pênalti. O Leão da Ilha fez o seu gol no final da partida com Poveda, após bate-rebate dentro da área. Aos 43 minutos da última etapa, o atacante conseguiu chutar de letra para vencer o goleiro Jean.

Assista aos melhores momentos:

Imagens: MB TV/reprodução/YouTube

Foto de capa: Foto: Ricardo Artifon | CAC

Autor do texto: Pedro Gaya

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Campeonato Catarinense 2025

PosTimeJVEDPts
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000

P: partidas; W: vitórias; D: empates; L: derrotas; Pts: pontos.

Próximos jogos do Catarinense 2025

Redes Sociais