O Marcílio Dias levantou a taça de campeão da Copa Santa Catarina Sub-17 pela primeira vez em sua história ao vencer a equipe do Irmã Carmen nos pênaltis, pelo placar de 4 a 1. A segunda partida da final (a primeira foi no dia 3 de dezembro e as equipes empataram em 1 a 1) aconteceu no domingo, 10, no estádio Casa-Lar Irmã Carmem, em Araranguá. Com o título no Sub-17 e no profissional, o Marinheiro alcança a dobradinha na Copa Santa Catarina.
- Leia mais no Blog da Stocksports: Zagueiro, capitão e campeão da Copa SC, Luan é emprestado ao Volta Redonda
No tempo normal o placar permaneceu igualado em 2 a 2. A garotada marcilista abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com pênalti convertido pelo camisa 9, Fulga. Contudo, também na etapa inicial, Ruan Reus empatou para a equipe do sul do estado. Na etapa final, o treinador Cleber Schwenck modificou sua equipe e ficou à frente do placar novamente.
O segundo gol do Marinheiro veio aos pés do atacante Emerson, aos 26 minutos, que saiu do banco para colocar a equipe em vantagem. Entretanto, aos 34 minutos, Eliel empatou para o Irmã Carmen, em cobrança de pênalti. Nas penalidades máximas, o Marcílio Dias foi superior.
Em quatro cobranças, os garotos converteram todas e ainda contaram com a defesa do goleiro Gustavo na primeira, última e decisiva cobrança do adversário.
Foto de capa: Deivid dos Anjos/FCF
Autor do texto: Pedro Gaya