Jogando em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, o Joinville conseguiu segurar um empate diante do Bahia, o Esquadrão de Aço, pelo grupo 21 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Jr. Mesmo com o forte calor em Guará, o Joinville conseguiu segurar as investidas do time baiano, que hoje é comandado pelo grupo City, o mesmo dono do Manchester City da Inglaterra.
No primeiro tempo, a equipe baiana teve maior controle da partida e explorando os lados do campo para chegar ao ataque. Porém, parou muitas das vezes na boa defesa do tricolor, que esperava para sair em contra-ataque.
A principal chance do Bahia nos primeiros 45 minutos foi aos 34, quando alçou bola na área e obrigou o goleiro do JEC, André Pinheiro, a fazer grande defesa após cabeçada. Já a do Joinville foi aos 42, com o atacante Pedro Lucas, filho do ex-jogador Dodô, recebeu lançamento na entrada da área e chutou forte de perna direita, com a bola passou perto da trave direita e foi para fora.
Na segunda etapa, os treinadores realizaram trocas nas equipes, mas o jogo ficou morno nos minutos iniciais. Já a melhor chance do jogo saiu dos pés de Alisson Índio aos 30 minutos. Ele recebeu lançamento pelo esquerdo, encarou a marcação e puxou para perna esquerda. A finalização foi forte, mas passou por fora do gol.
Com o empate, Joinville e Bahia somam um ponto e estão empatados em segundo lugar no grupo. O líder é o Red Bull Bragantino-SP, que venceu o Atlético Guaratinguetá-SP por 2 a 1. A próxima partida do tricolor acontece no domingo, 7, contra o Atlético Guaratinguetá, às 15h15.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Gustavo Mejía/JEC