Em um jogo com o campo encharcado, novamente, devido a forte chuva que caiu momentos antes da partida, o Criciúma não tomou conhecimento do Figueirense e goleou o time da capital pelo placar de 4 a 1, na abertura do Catarinão 2024.
Aos 10 minutos, Felipe Vizeu aproveitou o rebote de Thiago Gonçalves, que fez uma série de defesas, e finalizou para o gol, mas o lance foi anulado pelo auxiliar. Cerca de cinco minutos depois, o zagueiro Rodrigo abriu o placar após aproveitar cruzamento de Marquinhos Gabriel.
Se já não estava fácil para o Furacão do Estreito, ficou ainda mais delicado após a expulsão do volante Gledson, que recebeu o cartão vermelho por acertar o rosto do adversário.
No segundo tempo, o Figueira chegou a empatar a partida, após cobrança de escanteio, que o zagueiro Leo Baiano empurrou para o gol do time carvoeiro. Mas era tarde do Tigre e não demorou muito para os donos da casa ampliarem o placar, com Marcelo Hermes fazendo o segundo do Tigre após aproveitar um cruzamento rasteiro aos 14 minutos.
Renato Kayser marcou um golaço aos 23 minutos após cortar o zagueiro Leo Baiano e chutar no canto esquerdo do goleiro Thiago, sem chances para o goleiro alvinegro e em menos de cinco minutos, João Carlos fez o quarto gol no seu primeiro lance em campo.
O Criciúma enfrenta o Concórdia, no estádio Domingos Lima, no Oeste de Santa Catarina, na quarta-feira (24), às 19h e o o Figueirense recebe o Joinville, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 20h pela segunda rodada.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC