Avaí, Chapecoense e Figueirense estrearam, neste fim de semana, nas séries B e C do Brasileiro e o saldo foi de duas vitórias e uma derrota. Na última sexta, o Avaí viajou até a cidade de Ponta Grossa, onde enfrentou o Operário e segurava o 0 a 0, até o último lance da partida, quando aos 51 minutos do segundo tempo, Maxwell fez o gol do time do Fantasma. O Avaí receberá o Santos, na Ressacada, na próxima sexta feira, às 21h30.
No sábado, a Chapecoense entrou em campo, na Arena Condá, para enfrentar o Ituano e espantar a péssima campanha, do brasileiro do ano passado e do Estadual deste ano, onde ficou próximo a zona de rebaixamento nas duas competições.
Perotti, Gianlucca e Mário Sérgio fizeram os gols para o Verdão do Oeste e, Salatiel de pênalti descontou para o Ituano, todos no segundo tempo da partida. A Chapecoense viaja na quarta feira, para Campinas onde na sexta enfrentará o Guarani e o Ituano recebe o Operário, pela segunda rodada.
Nesta terça será a vez do Brusque entrar em campo, contra o Mirassol, às 21h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, encerrando a participação dos catarinenses na primeira rodada da série B.
No domingo, o Figueirense recebeu o Ferroviário, do Ceará, no Orlando Scarpelli e venceu o time nordestino pelo placar de 2 a 1, com os dois gols do Furacão do Estreito sendo marcados por Alisson e o gol do Ferroviário marcado por Lincoln.
O Figueira irá jogar, no próximo sábado, em São Luis do Maranhão, contra o Sampaio Correa, às 17 de sábado, abrindo a segunda rodada da série C.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: 1-Reprodução, 2-Alessandra Seidel/AChapecoenseF e 3-Rodrigo Faraco/NSC