O estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, foi palco da vitória do Criciúma, diante do Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira (03), em partida válida pelo Brasileirão Série A. O único gol do Tigre foi convertido por Bolasie, no segundo tempo.
Com o resultado, o time Celeste ficou estacionado em 20 pontos na oitava colocação. Do outro lado, o Criciúma é o décimo segundo com 16 pontos. As duas equipes sofreram com a falta de precisão durante o primeiro tempo e o técnico Claudio Tencati foi mais feliz, nas substituições no segundo tempo, já que o Tigre soube explorar as falhas defensivas da Raposa.
Num contra golpe rápido, Claudinho finalizou para a área e Bolasie desviou para a meta do Cruzeiro, para abrir o marcador para delírio dos torcedores carvoeiros. O lance gerou dúvidas na arbitragem, que solicitou o VAR para atestar a legalidade do tento, que foi confirmado. Placar final, Criciúma 1 a 0.
O Tigre volta a campo, no próximo domingo, em Salvador, onde irá enfrentar o Vitória, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, no domingo às 17horas
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Celso da Luz/Criciúma EC