O Joinville entra, na temporada 2025, com a expectativa da volta do calendário nacional para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Coelho terá o desafio de buscar o 13º título do Campeonato Catarinense. Por isso, a diretoria não mediu esforços e trouxe dez novos atletas, para o elenco que será comandado por Hemerson Maria.
Chegaram Bruno Pianissolla – goleiro, os zagueiros Léo Rigo, Naldo e Guti, os laterais Ryan e Danilo Belão, os volantes Vini Paulista e João Mafra, os atacantes João Macario e Caion. Irão permanecer no elenco, os goleiros Basílio, Breno Sossai e João Borges (sub-20), os laterais Danilo Belão, Ernandes, Danilo Matielo, João Gabriel e Miguel Arruda (sub-17), o zagueiro Carlos Alexandre, os volantes Breno Santos, Alyson, Erick Crispim, Yalle e Chagas, os meias Lucas de Sá e Júlio César e os atacantes Porto, Andriw, Yuri, Kennedy e Porto.
Deixaram o elenco tricolor o goleiro Pedro Henrique, os zagueiros Neto, Nuno e Zé Gabriel, os laterais Rhuan Rodrigues e Lucas Sena, o volante Silas, o meia Marco Antônio e os atacantes Matheus Pichú, Bruninho e Lucão.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Gustavo Mejía/JEC