Clubes de Santa Catarina de olho no campeonato nacional

Com a maioria dos campeonatos estaduais encerrados, os times começam a olhar para a disputa do campeonato brasileiro, que terá a série A iniciando no fim de março, e as demais competições no início e meio de abril.
Como Santa Catarina não tem nenhum representante na série A, o foco dos clubes catarinenses são para as disputas das séries B, C e D.
Na série B, o Criciúma segue correndo atrás de reforços para começar com o pé direito a competição e uma das peças importantes do elenco carvoeiro é o atacante Wilker Popó, que está emprestado pelo Bragantino.
A chegada do meia Gui Lobo, que disputou o estadual pelo Santa Catarina é uma prova de que o time carvoeiro quer buscar novamente o acesso à elite do futebol nacional, já que mantém o elenco que disputou o estadual e a tendência é trazer mais atletas. O Tigre estreia em casa, contra o Operário de Ponta Grossa, no dia 13 de abril.
A Chapecoense, que decide o estadual contra o Avaí também manteve a base e acertou com o volante Marlon, de 27 anos, que estava na Inter de Limeira e vem com contrato com o Verdão do Oeste até 30 de novembro deste ano. O Índio estreia em Maceió, contra o CRB.
O Avaí não trouxe, até agora, nenhum reforço para a disputa da série B, e a tendencia do Leão da Ilha, é buscar peças no mercado quando necessitar, já que o Esquadrão Azurra vai estrear em casa, contra o Novorizontino.
Na série C, o Brusque está se mexendo para reforçar o elenco, já que perdeu peças importantes como o zagueiro Ianson e o lateral Gabriel Honório, mas acertou a chegada do meia Thomaz Carvalho, que disputou o campeonato paranaense pelo Sãojoseense, de São José dos Pinhais.
Thomaz já está treinando com seus novos companheiros, no CT do Marreco e deve participar do jogo treino, que o Quadricolor irá realizar neste sábado, às 10h30, no CT do Barra, contra o Pescador visando a estreia contra o Ituano, no Novelli Jr, em Itu.
O Figueirense também segue treinando forte, no CT do Cambirela, em Palhoça, para a estreia na série C, com um elenco com caras novas, como o atacante Renan, ex- Santa Catarina e o volante Flávio, que disputou o campeonato paulista pela Inter de Limeira.
Os dois atletas já estão treinando com o restante do grupo visando a estreia contra a Ponte Preta, no Orlando Scarpelli, no dia 12 de abril.
Pela série D, o Joinville acertou o retorno do lateral Leo Campos, que estava no Velo Clube disputando o paulista, o atacante Juliano, ex- Barra e renovou o empréstimo do meia Júlio Cesar, junto ao Atlético Mineiro. O tricolor irá estrear em casa, contra o Guarany de Bagé, no dia 13 de abril.
O Marcílio Dias, de Itajaí também vem se preparando para a disputa da série D e, o elenco recebeu três novos atletas, para a competição. São eles o volante Júlio Rusch, ex Paraná Clube, o meia Daniel Mendes, ex Vila Nova de Goiás e o atacante Alex Gonçalves, ex Santa Catarina. O Rubro Anil enfrentará o São José, de Porto Alegre, no Gigantão das Avenidas.
O Barra, antes de estrear no brasileiro ira realizar um jogo treino neste sábado, às 10h30, em seu CT contra o Brusque, quando o técnico Eduardo Souza irá começar a montar seu time para a partida diante do Brasil de Pelotas, no Bento Freitas.

Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Série D - 2025 (Grupo A8)

PosTimeJVEDPts
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000

P: partidas; W: vitórias; D: empates; L: derrotas; Pts: pontos.

Próximos jogos - Série D 2025

DataEventoHorário/ResultadoCampoRodada

Redes Sociais