Em um jogo bastante movimentado, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2, na noite de ontem na Arena Pantanal, na capital matogrossense. Foi o primeiro empate entre as duas equipes e, pela primeira vez o Leão da Ilha balançou a rede do Dourado.
Mateusinho e Derik, de pênalti, fizeram para o Dourado e Alef Manga e Barreto fizeram os gols do time catarinense para fechar o placar. O Cuiabá-MT abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, quando Mateusinho recebeu lançamento e colocou no fundo das redes, na saída errada do goleiro César Augusto.
Aos 17 minutos, Zé Ricardo viu boa oportunidade e arriscou de longa distância, com a bola passando perto, mas pela linha de fundo. Aos 18, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio para a área, com a bola passando por todo mundo e raspando a trave.

No segundo tempo, Jair Ventura colocou Alef Manga e o Avaí cresceu na partida, tanto que aos 20 minutos, após bate rebate na área do Dourado, a bola sobra para o próprio Manga bater cruzado e empatar a partida para o time catarinense.
Mas a alegria do time catarinense durou pouco, pois aos 22 minutos, Eduardo Brock derrubou Mateuzinho dentro da área e o árbitro marcou pênalti que foi cobrado por Derik Lacerda para ampliar o marcador para o time do Cuiabá.
Mas o Avaí não se intimidou e, aos 38 minutos da etapa complementar, Barreto recebeu de Alef Manga e bateu para empatar a partida e dar números finais ao marcador. O próximo confronto do Leão da Ilha será na próxima quarta, dia 16, às 20 horas na Ressacada contra o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Guilherme Griebeler/Avaí FC