Depois de empatar em 0 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Altos-PI, em jogo polêmico, o Figueirense conquistou a primeira vitória na competição estreando em casa. Na última segunda-feira (09), jogando no Orlando Scarpelli, a equipe alvinegra venceu o Paysandu por 2 a 0 em duelo válido pela 2ª rodada do campeonato nacional.
Jogando para mis de 7 mil pessoa, apesar de vencer, o time catarinense demorou para abrir o placar. Somente aos 42 minutos do primeiro tempo, depois do rebote do goleiro Thiago Coelho dentro da área, o centroavante Bruno General pegou a sobra e, com a perna esquerda, mandou a bola para o fundo das redes e abriu o placar na capital.
Assim como o primeiro gol, o segundo também só saiu no finalzinho da etapa final. Já nos acréscimos, Guilherme Pato, com a perna direita, acertou um chute de longa distância. A bola ainda chegou a beijar o poste direito do goleiro do Paysandu e morreu no fundo das redes.
Vale lembrar que não somente os jogadores que fizeram os gols foram os personagens da partida. Quem também estava em uma noite de gala foi o goleiro e ídolo do Figueirense, Wilson, que salvou a equipe em várias oportunidades com grandes defesas durante o jogo. Aos 45 minutos de jogo, o Paysandu ainda teve o jogador Kelvi expulso.
Próximo compromisso:
Depois da vitória, o Figueira é o quinto colocado na tabela de classificação com quatro pontos em dois jogos. Agora, o time catarinense se prepara para encarar o Confiança, que é o terceiro colocado invicto, fora de casa, no próximo sábado (13), às 16h30, no Estádio Batistão.
Patrick Floriani / FFC