Após estrear com vitória no Campeonato Brasileiro da Série D, vencendo o Brasil de Pelotas (RS) por 2 a 1, o Concórdia amargou no último domingo (14), a primeira derrota na competição, após ser batido pelo Caxias (RS) por 2 a 0 fora de casa, no Estádio Centenário. O destaque da partida fiou para a falha bizarra do goleiro Sidão no segundo gol da equipe Grená.
Mesmo jogando fora de casa e com a pressão da torcida gaúcha, o Galo do Oeste quase conseguiu segurar o Caxias em toda etapa inicial. Somente aos 34 minutos do primeiro tempo, através do atacante Galvan, que o Grená do Povo conseguiu balançar as redes.
Porém, mesmo marcando dois gols, o destaque da partida não ficou para a equipe gaúcha, mas sim para falha do goleiro Sidão da equipe catarinense no segundo gol do jogo. No comecinho da etapa final, aos oito minutos, quando o Concórdia ainda tinha possibilidades de reação, em uma bola recuada do lado esquerdo de defesa para o arqueiro do Galo do Oeste, o centroavante Eron acreditou até o último, apertou o goleiro adversário e Sidão chutou em cima do atacante. Com isso, a bola foi direto morrer no fundo das redes e, a equipe da casa, colocava números finais na partida
Confira a falha de Sidão que originou o segundo gol grená:
Classificação e próxima partida:
Após a primeira derrota, o Concórdia é o quinto colocado com três pontos em dois jogos. Já o Caxias, é o quarto com os mesmos três pontos. O próximo compromisso do Galo do Oeste é no estado catarinense, diante do líder do Grupo A8, o Camboriú FC, no próximo sábado (20), às 17h, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú:
Luiz Erbes/S.E.R. Caxias