Depois de conhecer a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C de 2023, o Figueirense voltou a vencer na competição e com direito a virada. No último sábado (20), o alvinegro recebeu a Aparecidense (GO), no Orlando Scarpelli e venceu, de virada, o time goiano por 2 a 1.
Em partida válida pela 4ª rodada da competição, mesmo jogando em casa diante da torcida, o time da capital do estado não começou bem e, logo no início do jogo, saiu atrás no placar. Aos 10 minutos da etapa inicial, o atacante Andrew cometeu pênalti no adversário e o árbitro da partida, encima do lance, anotou. Na cobrança, o centroavante, Alex Henrique, colocou no canto direito do goleiro e abriu o placar para a equipe visitante.
Mesmo saindo atrás no placar, o Furacão do Estreito não se abalou e, no restante do primeiro tempo pressionou o adversário e chegou a colocar a bola na trave na cobrança de falta do camisa 10, Gustavo França.
Segundo tempo
Na etapa final, não deu tempo nem do time goiano aproveitar ainda mais a vantagem. Aos 55 segundos da etapa final, em jogada pelo lado direito, Andrew se redimiu e cruzou a bola na cabeça do atacante Gabriel Conceição que, com apenas um desvio, colocou no canto direito da meta adversária.
Depois do gol de empate, o Figueira continuou na pressão em busca do gol da virada e, aos 36 minutos, novamente pelo lado direito, o meia Marquinho cruzou de primeira para dentro da área, a bola passou por Léo Baiano e sobrou no atacante Renan Bernabé que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e marcar o gol da vitória alvinegra.
Classificação e próximo jogo:
Com a vitória, o Figueira é o sexto colocado com sete pontos em quatro jogos. Na próxima rodada, novamente em casa, o time catarinense recebe o Botafogo (PB), terceiro colocado (com 8 pontos), no próximo domingo (28), às 16h30.
Patrick Floriani / FFC