Depois de vencer bem o Avaí por goleada de 4 a 1 no clássico do estado no Campeonato Brasileiro da Série B de 2023, a Chapecoense voltou a jogar em casa, mas não obteve sucesso. No último domingo (21), o Verdão do Oeste recebeu o Juventude (RS) e foi derrotado por 2 a 0 na Arena Condá, em Chapecó. Com o revés, a equipe do Oeste chegou a terceira partida sem vencer em casa. A última vitória em casa foi diante do Londrina, na qual venceu por 3 a 0, no dia 23 de abril, pela 2ª rodada da competição.
Em jogo válido pela 7ª rodada da competição, a Chape até iniciou bem e conseguiu pressionar o adversário ainda na etapa inicial, porém acabou não aproveitando bem as oportunidades para abrir o placar.
Com isso, a equipe gaúcha se defendia e explorava bem os contra-ataques e foi assim que surgiu o primeiro gol. Aos 38 minutos do primeiro tempo, em uma bola mal atravessada pelo zagueiro Vitor Ramos, o atacante David roubou, tocou para Nenê, que devolveu em profundidade para o atacante limpar a marcação e marcar o gol. Na batida, a bola que parecia que iria por cima do gol sem perigo, acabou desviando no próprio Vitor Ramos e matou o goleiro Airton da Chape.
Etapa final:
Já no segundo tempo, a Chape ainda teve algumas oportunidades para empatar o jogo, mas pecava sempre na decisão final. E, com a mesma estratégia do primeiro tempo, o Juventude conseguiu, na etapa final, no mesmo minuto do primeiro tempo. marcar o segundo gol que deu números finais a partida.
Aos 38, em uma bola roubada no campo de ataque da Chape, a equipe gaúcha engatou mais um contra golpe e, na arrancada pelo lado direito, Rodrigo Rodrigues fez inversão para Ruan, que devolveu em boa condição para Rodrigo, com frieza, colocar no canto direito do goleiro Airton.
Tabela e próximo confronto:
Com a derrota, o Verdão do Oeste é o 12° colocado da Série B com oito pontos, sete a menos do que o líder Vitória. Ao todo, em 7 rodadas, são duas vitórias, dois empates e três derrotas. O próximo compromisso da Chape é na próxima quarta-feira (24), diante do Guarani, às 21h15, no Estádio Brinco de Ouro.
Arthur Dallegrave/ECJuventude