O Camboriú viajou até São José dos Pinhais, na grande Curitiba no último sábado, para enfrentar o Sãojoseense pela quinta rodada da série D, do Brasileiro 2023. E o que se viu no gramado sintético do estádio municipal do Pinhão foi uma verdadeira festa do trio de arbitragem.
O Camboriú começou bem a partida, não sentindo tanto, o piso do gramado e criou boas oportunidades com chutes de fora da área e o centroavante Carlinhos pressionando a saída de bola do time paranaense.
Mas aos 26 minutos, entrou em cena o quarteto de arbitragem, que deu um show de incompetência, querendo e aparecendo mais que os 22 jogadores, que estavam em campo. Uma falta que aconteceu no meio de campo, em cima do lateral Bruno Oliveira, o árbitro não marcou, apesar do quarto ábrbitro, Robson Babinski ter confirmado a falta, o goiano não marcou deixando o lance seguir até a marcação do primeiro gol do jogo, através de Primão, que deu um chute forte, de fora da área, sem chances para o goleiro Wellington.
O Camboriú sentiu o gol e o treinador Junior Lopes fez três mudanças, ainda no primeiro tempo, com a entrada de Renan Areias, Adailson e Dudu Figueiredo nos lugares de Sheldon, Gabriel e Leo Campos. E as mudanças deram um pouco mais de consistência, para o time catarinense.
No segundo tempo, o Camboríú continuou pressionando o time da casa, em busca do gol de empate, com Igor, Thalisson, Carlinhos, em cruzamentos para a área, mas o goleiro Gabriel Leite estava muito bem colocado nos lances.
O jogo transcorreu com muitos lances pegados, reclamações por parte dos jogadores do Camboriú devido ao excesso de faltas e cera, por parte dos jogadores do tiem do Sãojoseense, com a conivência de Rubens Paulo dos Santos.
E, no apagar das luzes, Robinho bateu de fora da área, a bola fez uma curva e entrou no canto esquerdo de Wellington, que nada pode fazer morrendo na rede catarinense. Final 2 a 0 para o time paranaense e, com provável queda do Camboriú, na tabela de classificação.
Sãojoseense: Gabriel Leite; Doca, Rafael, Bruno costa e Willian; Primão (Sotto), Carlos Alberto (Breno) e Warlei (Giba); Wellisol (Robinho), Marioto e JP (Caio) Téc. Zé Roberto
Camboriú: Wellington; Marlon, Igor, Thalisson (Handerson) e Bruno Oliveira; Sheldon (Renan Areias), Balotelli (Rian) e Leo Campos (Dudu); Gabriel (Adailson), Carlinhos e Caio. Téc.Junior Lopes
Arbitragem de Rubens Paulo dos Santos (GO), Andrey de Freitas, Welvys Gomes Afonso (PR)
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: André Thiago/Camboriú FC