O Criciúma recebeu, na noite da última sexta-feira, o Atlético GO e não tomou conhecimento do adversário, no segundo tempo. O Criciúma, sabia que precisava de sua força, como mandante, diante de um adversário direto.
No primeiro tempo, o Criciúma chegou a marcar, mas o gol de Eder foi anulado, pela arbitragem, já que o atacante ajeitou a bola com a mão. E o Dragão chegou a assustar o goleiro Gustavo, nos contra golpes, mas a defesa carvoeira se saiui muito bem.
Segundo Tempo
A segunda etapa teve um Criciúma mais forte no ataque, com o time catarinense chegando aos poucos fazendo com que o Dragão ficasse cada vez mais acuado.
A pressão em campo e da torcida deu muirto certo, ja que em uma jogada de Marcelo Hermes, pela esquerda encontrou Felipe Vizeu sozinho para conferir. Explosão no caldeirão do Heriberto Hülse, ocupado por mais de 14 mil pessoas na noite de sexta-feira.
Aos 39′ João Carlos arrancou na frente da defesa goiana, limpou o marcador e foi tocado pelo zagueiro Lucas Gazal dentro de área, cartão amarelo para Gazal e pênalti para o time da casa. Éder, um minuto depois, foi pra bola e aumentou o score: 2 a 0 Criciúma.
O terceiro gol saiu em logo em seguida, quando Fellipe Mateus aproveitou uma bola que sobrou no campo de ataque, avançou e tocou na saída do goleiro. Gol e festa no estádio Heriberto Hülse que viu a 5ª vitória em 6 jogos, nesta Segundona.
Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan (Matheus Mancini) e Hermes; Arílson, Rômulo (Fernando Canesin) e Fellipe Mateus; Fabinho (João Carlos), Vizeu (Léo Costa) e Éder (Wellinton Torrão). Técnico: Cláudio Tencati.
Atlético-GO: Ronaldo; Renan (Marco Antônio), Lucas Gazzal, Ramon Menezes (Matheus Sales) e Jefferson (Daniel); Renato Alves; Rhaldney (Bruno Tubarão) e Shaylon; Kelvin, Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Alberto Valentim.
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein; auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maurício Coelho Silva Penna (todos do RS); O VAR ficou aos cuidados de Marco Aurélio Augusto Ferreira (MG).
Público total: 14.243
Renda bruta: R$ 270.880,00
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC