Ainda invicto na competição e depois de bater o líder em casa na última rodada, o Hercílio Luz fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro da Série D e, agora, é o líder isolado do seu grupo. Dessa vez, jogando fora de casa, o Leão do Sul venceu o Concórdia por 1 a 0, no último domingo (4), no Domingos Machado de Lima, no Oeste do estado. O único gol da partida foi marcado por Renan Bressan, que saiu do banco para garantir a vitória hercilista.
O jogo:
Em um jogo truncado e muito estudado, o Hercílio Luz até vencer, mas demorou até achar o caminho do gol. Foi somente aos 19 minutos da etapa final, que o camisa 20 e experiente, Renan Bressan, que saiu do banco, marcou o gol da vitória. Em uma escapada rápida pelo lado direito, o Leão do Sul atravessou praticamente todo o campo até a bola chegar cruzada em meia altura para a batida de qualidade do meia-atacante no canto esquerdo do goleiro Sidão que, até pulou, mas não conseguiu alcançar a bola.
Confira o gol:
Crise no Galo do Oeste:
Jogando em casa e tentando se recuperar na competição, os planos traçados pelo Galo do Oeste não ocorreram bem. Com o revés no Oeste diante do Hercílio, a equipe comandada pelo técnico Itamar Schülle não vive o seu melhor momento. Diante do Leão do Sul, essa foi a quarta partida que o Concórdia não sabe o que é somar três pontos na competição. A última vitória da equipe foi na estreia do campeonato, quando venceu o Brasil de Pelotas em casa por 2 a 1. De lá pra cá, foram mais quatro jogos, sendo eles: Caxias (D), Camboriú (D), São Joseense (E) e Hercílio Luz (D).
Classificação e próximos jogos:
Com mais uma vitória na competição, o Leão do Sul assumiu a liderança isolada do grupo, chegou aos 11 pontos e, junto com o São Joseense, mantém a invencibilidade do grupo. Ao todo, em cinco jogos, são três vitória e dois empates. Já o Galo do Oeste, mesmo perdendo, não perdeu a 5ª colocação por conta dos demais resultados, mas se manteve nos quatro pontos. Em cinco jogos, o time do Oeste soma apenas uma vitória, um empate e três derrotas.
Agora, em casa, o Hercílio Luz terá um jogo de seis pontos, pois enfrentará o vice-líder Caxias, que venceu e chegou aos 10 pontos. O duelo acontece nesta quarta-feira (7), às 19, no Estádio Aníbal Torres Costa. Já o Concórdia, viaja até Novo Hamburgo, para enfrentar o desesperado Novo Hamburgo que ainda não venceu e é o lanterna do grupo. As equipes se enfrentam também nesta quarta, às 20h, no Estádio do Vale.
Ricardo Artifon | CAC